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Criando novos projetos
Ao criar sua conta, o PSTime automaticamente cria um projeto de nome "Projeto de <Seu Nome>".
Vocề pode criar os demais projetos da sua empresa.
Para criar um projeto:
- No menu superior, clique na opção "Projetos".
- Clique em "+ Novo Projeto".
- Informe o nome do projeto e clique em "Criar".
- O sistema criará o projeto, já com uma atividade padrão e com você como parte da equipe.
- Adicione novas atividades.
- Adicione novas categorias de despesas.
Para alterar o nome de um projeto:
- No menu superior, clique na opção "Projetos".
- Selecione um projeto clicando em "Editar".
- Clique sobre o nome do projeto. Altere para o novo nome e tecle Enter.
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Alterando o nome de um projeto
Para alterar:
- No menu superior, clique na opção "Projetos".
- Selecione um projeto clicando sobre ele.
- Clique sobre o nome do projeto. Altere para o novo nome e tecle Enter.
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Convidando colegas para a equipe
É possível convidar outros profissionais para trabalhar em seus projetos.
Para convidar um colega:
- No menu superior, clique na opção "Projetos".
- Selecione um projeto clicando sobre ele.
- Clique no botão "Convidar para Equipe".
- Preencha o e-mail do colega que deseja convidar e clique em "Salvar". Nesse momento o PSTime enviará um e-mail ao colega, informando que foi convidado a participar de seu projeto. Mesmo que ele ainda não seja usuário do PSTime, ele receberá o convite orientando-o a criar sua conta.
- O sistema exibe o novo colega no quadro da equipe. Caso ele ainda não seja usuário do PSTime, no lugar do seu nome aparecerá a mensagem <Aguardando cadastro>.
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Concedendo direito de administrador
O direito de administrador do projeto possibilita:
- Ver os apontamentos de todos os membros do projeto
- Convidar outros colegas para a equipe
- Remover colegas da equipe
- Remover ou alterar o nome de atividades do projeto
Para conceder direito de administrador:
- No menu superior, clique na opção "Projetos".
- Selecione um projeto clicando sobre ele.
- Clique sobre a estrela, ao lado do e-mail do profissional que ainda não é administrador.
Para remover direito de administrador:
- No menu superior, clique na opção "Projetos".
- Selecione um projeto clicando sobre ele.
- Clique sobre a estrela, ao lado do e-mail do profissional que é administrador.
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Adicionando atividades
O administrador do projeto pode criar uma lista pré definida das atividades para apontamento.
Para criar novas atividades:
- No menu superior, clique na opção "Projetos".
- Selecione um projeto clicando sobre ele.
- Clique no botão "Criar Nova Atividade".
- Preencha o nome da atividade e clique em "Salvar".
- Repita o procedimento para todas as atividades do projeto.
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Adicionando categorias de despesas
O administrador do projeto pode criar uma lista de categorias de despesas permitidas.
A finalidade desta lista é restringir as categorias em que sua equipe poderá apontar.
Ao criar um projeto, o PSTime já cria uma lista padrão de categorias. O administrador pode apagá-las, ou criar novas.
Por padrão, as categorias referem-se a despesas em reais (R$). Porém, é possível alterar esta unidade. Um exemplo é a quilometragem, onde a equipe aponta o número de quilômetros ao invés do custo em reais. Nesse caso, o sistema calcula automaticamente o valor em reais, baseado no valor unitário informado na categoria.
Para criar novas categorias de despesas:
- No menu superior, clique na opção "Projetos".
- Selecione um projeto clicando sobre ele.
- Clique no botão "Criar Nova Despesa".
- Preencha o nome da categoria de despesa e clique em "Salvar".
- Repita o procedimento para todas as categorias de despesas do projeto.
Para alterar a unidade de uma categoria de despesa:
- No menu superior, clique na opção "Projetos".
- Selecione um projeto clicando sobre ele.
- Clique no botão de edição de categoria.
-
Informe o nome da unidade (é o que aparecerá na tela de apontamento de despesas), e o seu valor unitário.
Neste exemplo, poderia ser informado "diária" como nome, e 50,00 como valor da diária. Sua equipe apontaria em número de diárias, ao invés de valor em reais. - Clique em "Salvar".
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Arquivando projetos
Após a conclusão de um projeto é interessante manter seu histórico, como base de conhecimento para futuros projetos.
O arquivamento do projeto impede que sejam realizados apontamentos de horas, liberando o projeto apenas para consulta.
Lembrando que um projeto arquivado poderá ser reativado a qualquer momento.
Para arquivar um projeto:
- No menu superior, clique na opção "Projetos".
- Selecione um projeto clicando sobre ele.
- Clique em "Arquivar"