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O que é o PSTime?
O PSTime é um software feito para facilitar o controle das horas trabalhadas, e despesas gastas pela equipe de seus projetos.
Economize seu tempo e o da sua equipe.
Elimine o apontamento em planilhas Excel ou sistemas complexos.
Tenha informações precisas de cada hora trabalhada, em tempo real.
Saiba o que cada membro de sua equipe está fazendo.
Apure cada despesa gasta pela sua equipe.
Aumente a confiabilidade das horas e despesas informadas.
Gere relatórios ou planilhas Excel das horas e despesas.
Use o PSTime em conjunto com seus atuais sistemas, através de interfaces prontas para integração.
Tudo isso num sistema extremamente fácil de usar. Acreditamos que excelência em usabilidade e simplicidade são chaves para a adesão do sistema pela sua equipe.
Faça um teste, e comprove!
Bons apontamentos!
Equipe PSTime
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Criando sua conta
Para utilizar o PSTime, você deverá primeiro criar sua conta.
Ela é pessoal e intransferível, e deverá ser baseada num e-mail válido. Seus projetos e apontamentos de horas ficarão vinculados a esta conta.
Para criar a conta:
- No menu superior, clique na opção "Crie sua conta".
- Crie sua conta usando suas contas do Google, Facebook ou Passaporte Web, ou informe seu nome, e-mail e uma nova senha de acesso.
- Após a criação da conta, o PSTime enviará um e-mail para o endereço informado (ou para o e-mail da conta do Google, Facebook ou Passaporte Web), solicitando a confirmação da criação da conta. A confirmação deverá ser feita num prazo de dois dias.
- Pronto! Uma vez concluído o procedimento, você poderá acessar o sistema e apontar suas primeiras horas.
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Apontando suas horas
O PSTime permite que cada pessoa aponte suas horas, em todos os projetos que participe.
Há duas formas de apontar as horas, usando a visão semanal ou diária.
- Na visão semanal deve ser informado o total de horas por dia, para cada atividade trabalhada. As horas devem ser informadas no formato horas:minutos, por exemplo 4:30 significa que forma tabalhadas 4 horas e 30 minutos.
- Já na visão diária é possível informar o horário de cada apontamento, ou seja, o horário que a pessoa iniciou o trabalho em uma atividade e o horário de término.
Para apontar as horas na visão semanal:
- No menu superior, clique na opção "Apontamentos", e em seguida na opção "Horas".
- Clique no botão "Semana" (c). O sistema exibirá a tela de apontamentos, na semana atual.
- Caso o dia a ser apontado esteja em semanas passadas, clique nos botões de navegação (b), para encontrar o dia desejado.
- Verifique se a atividade a ser apontada já encontra-se na tela. Caso esteja, clique em "Adicionar Atividade" (f).
- Selecione o projeto que trabalhou (só estarão disponíveis os projetos em que é participante) e em seguida digite o nome da atividade. Note que ao digitar a atividade, o PSTime exibirá uma lista das atividades já criadas para o projeto. Se sua atividade aparecer na lista, clique sobre ela. Caso não apareça, somente tecle Enter. Finalmente clique em "Salvar".
- Clique sobre o dia que deseja informar as horas e informe o montante desejado. Note que, ao digitar as horas, aparecerá um balão ao lado do campo. Clicando sobre o balão, será exibido um novo campo de comentários, onde você poderá informar mais detalhes do apontamento.
- Repita estas operações para os demais dias e atividades.
Onde:
a. | Período semanal dos apontamentos |
b. | Botões de navegação para outras semanas |
c. | Botões para alterar entre apontamento semanal e diário |
d. | Nome do projeto e atividade para apontamento |
e. | Campos para informar as horas trabalhadas por dia, por atividade |
f. | Botão para adicionar novas atividade para apontamento |
Para apontar as horas na visão diária:
- No menu superior, clique na opção "Apontamentos", e em seguida na opção "Horas".
- Clique no botão "Dia" (c). O sistema exibirá a tela de apontamentos.
- Caso o dia a ser apontado esteja no passado, clique nos botões de navegação (b), para encontrar o dia desejado.
- Clique em "Apontar" (d) para criar um novo apontamento.
- Selecione o projeto que trabalhou (só estarão disponíveis os projetos em que é participante) e em seguida digite o nome da atividade. Note que ao digitar a atividade, o PSTime exibirá uma lista das atividades já criadas para o projeto. Se sua atividade aparecer na lista, clique sobre ela. Caso não apareça, somente tecle Enter. Finalmente clique em "Salvar".
- Informe os horários de início e fim do trabalho realizado, e opcionalmente, o detalhamento do que foi feito.
- Clique em Salvar.
- Repita estas operações para os demais dias e atividades.
Onde:
a. | Dia dos apontamentos |
b. | Botões de navegação para outros dias |
c. | Botões para alterar entre apontamento semanal e diário |
d. | Botão para adicionar um novo apontamento |
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Emitindo relatórios de horas
Todas as horas apontadas podem ser consultadas através de relatórios.
Ao emitir o relatório, o usuário terá visibilidade dos seus próprios apontamentos, e de todos os profissionais que trabalharam em seus projetos (em que é administrador).
Para emitir os relatórios:
- No menu superior, clique na opção "Relatórios", e em seguida na opção "Horas".
- O sistema exibirá o relatório de horas do mês atual.
- Caso o período desejado seja diferente do exibido, clique nos botões de navegação (b), para alterar.
-
Selecione a visão desejada navegando entre as abas "Projetos", "Atividades" ou "Pessoas" (d).
- A aba "Projetos" exibe todos os projetos que tiveram apontamentos no período e o montante apontado por projeto.
- A aba "Atividades" exibe todas as atividades que tiveram apontamentos no período e o montante apontado por atividade.
- A aba "Pessoas" exibe todas os profissionais que apontaram no período e o montante apontado por profissional.
- Clique em "Exibir Relatório Detalhado", "Exportar Excel", ou "Imprimir Relatório Detalhado" (c) para obter o detalhamento de cada apontamento realizado.
Onde:
a. | Período dos apontamentos |
b. | Botões de navegação para outros períodos |
c. | Botões para detalhamento dos apontamentos na tela, em Excel, ou impresso. |
d. | Abas que exibem as horas consolidadas por projeto, atividade ou profissional |
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Apontando suas despesas
O PSTime permite que os usuários apontem as despesas gastas nos projetos em que participam.
Note que, além de participar do projeto, o mesmo deve permitir o apontamento de despesas.
Para apontar as despesas:
- No menu superior, clique na opção "Apontamentos", e em seguida na opção "Despesas".
- O sistema exibirá a tela de apontamentos.
- Caso o dia a ser apontado esteja no passado, clique nos botões de navegação (b), para encontrar o dia desejado.
- Clique em "Nova despesa" (c) para criar um novo apontamento.
- Informe:
- O projeto que trabalhou (só estarão disponíveis os projetos em que é participante, e que permitem apontamento de despesas).
- A categoria da despesa (só estarão disponíveis as despesas definidas no projeto).
- O valor gasto.
- Detalhe a despesa no campo Comentários.
- Se necessário, anexe o comprovante digitalizado.
- Finalmente clique em "Salvar".
- Repita estas operações para as demais despesas.
Onde:
a. | Dia em que foi gasta a despesa |
b. | Botões de navegação para outros dias |
c. | Botão para adicionar uma nova despesa |
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Emitindo relatórios de despesas
Todas as despesas apontadas podem ser consultadas através de relatórios.
Ao emitir o relatório, o usuário terá visibilidade dos seus próprios apontamentos, e de todos os profissionais que trabalharam em seus projetos (em que é administrador).
Para emitir os relatórios:
- No menu superior, clique na opção "Relatórios", e em seguida na opção "Despesas".
- O sistema exibirá o relatório de horas do mês atual.
- Caso o período desejado seja diferente do exibido, clique nos botões de navegação (b), para alterar.
-
Selecione a visão desejada navegando entre as abas "Projetos", "Categorias" ou "Pessoas" (d).
- A aba "Projetos" exibe todos os projetos que tiveram apontamentos no período e o montante apontado por projeto.
- A aba "Categorias" exibe todas as categorias de despesas que tiveram apontamentos no período e o montante apontado por categoria.
- A aba "Pessoas" exibe todas os profissionais que apontaram no período e o montante apontado por profissional.
- Clique em "Exibir Relatório Detalhado", "Exportar Excel", ou "Imprimir Relatório Detalhado" (c) para obter o detalhamento de cada apontamento realizado.
Onde:
a. | Período dos apontamentos |
b. | Botões de navegação para outros períodos |
c. | Botões para detalhamento dos apontamentos na tela, em Excel, ou impresso. |
d. | Abas que exibem as horas consolidadas por projeto, categoria de despesa ou profissional |