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O que é o PSTime?

O PSTime é um software feito para facilitar o controle das horas trabalhadas, e despesas gastas pela equipe de seus projetos.

   Economize seu tempo e o da sua equipe.

   Elimine o apontamento em planilhas Excel ou sistemas complexos.

   Tenha informações precisas de cada hora trabalhada, em tempo real.

   Saiba o que cada membro de sua equipe está fazendo.

   Apure cada despesa gasta pela sua equipe.

   Aumente a confiabilidade das horas e despesas informadas.

   Gere relatórios ou planilhas Excel das horas e despesas.

   Use o PSTime em conjunto com seus atuais sistemas, através de interfaces prontas para integração.


Tudo isso num sistema extremamente fácil de usar. Acreditamos que excelência em usabilidade e simplicidade são chaves para a adesão do sistema pela sua equipe.

Faça um teste, e comprove!


Bons apontamentos!

Equipe PSTime




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Criando sua conta

Para utilizar o PSTime, você deverá primeiro criar sua conta.

Ela é pessoal e intransferível, e deverá ser baseada num e-mail válido. Seus projetos e apontamentos de horas ficarão vinculados a esta conta.


Para criar a conta:

  1. No menu superior, clique na opção "Crie sua conta".
  2. Crie sua conta usando suas contas do Google, Facebook ou Passaporte Web, ou informe seu nome, e-mail e uma nova senha de acesso.

  3. Após a criação da conta, o PSTime enviará um e-mail para o endereço informado (ou para o e-mail da conta do Google, Facebook ou Passaporte Web), solicitando a confirmação da criação da conta. A confirmação deverá ser feita num prazo de dois dias.
  4. Pronto! Uma vez concluído o procedimento, você poderá acessar o sistema e apontar suas primeiras horas.



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Apontando suas horas

O PSTime permite que cada pessoa aponte suas horas, em todos os projetos que participe.

Há duas formas de apontar as horas, usando a visão semanal ou diária.

  • Na visão semanal deve ser informado o total de horas por dia, para cada atividade trabalhada. As horas devem ser informadas no formato horas:minutos, por exemplo 4:30 significa que forma tabalhadas 4 horas e 30 minutos.
  • Já na visão diária é possível informar o horário de cada apontamento, ou seja, o horário que a pessoa iniciou o trabalho em uma atividade e o horário de término.

Para apontar as horas na visão semanal:

  1. No menu superior, clique na opção "Apontamentos", e em seguida na opção "Horas".
  2. Clique no botão "Semana" (c). O sistema exibirá a tela de apontamentos, na semana atual.

  3. Onde:

    a.   Período semanal dos apontamentos
    b. Botões de navegação para outras semanas
    c. Botões para alterar entre apontamento semanal e diário
    d. Nome do projeto e atividade para apontamento
    e. Campos para informar as horas trabalhadas por dia, por atividade
    f. Botão para adicionar novas atividade para apontamento
  4. Caso o dia a ser apontado esteja em semanas passadas, clique nos botões de navegação (b), para encontrar o dia desejado.
  5. Verifique se a atividade a ser apontada já encontra-se na tela. Caso esteja, clique em "Adicionar Atividade" (f).


  6. Selecione o projeto que trabalhou (só estarão disponíveis os projetos em que é participante) e em seguida digite o nome da atividade. Note que ao digitar a atividade, o PSTime exibirá uma lista das atividades já criadas para o projeto. Se sua atividade aparecer na lista, clique sobre ela. Caso não apareça, somente tecle Enter. Finalmente clique em "Salvar".
  7. Clique sobre o dia que deseja informar as horas e informe o montante desejado. Note que, ao digitar as horas, aparecerá um balão ao lado do campo. Clicando sobre o balão, será exibido um novo campo de comentários, onde você poderá informar mais detalhes do apontamento.

  8. Repita estas operações para os demais dias e atividades.

Para apontar as horas na visão diária:

  1. No menu superior, clique na opção "Apontamentos", e em seguida na opção "Horas".
  2. Clique no botão "Dia" (c). O sistema exibirá a tela de apontamentos.

  3. Onde:

    a.   Dia dos apontamentos
    b. Botões de navegação para outros dias
    c. Botões para alterar entre apontamento semanal e diário
    d. Botão para adicionar um novo apontamento
  4. Caso o dia a ser apontado esteja no passado, clique nos botões de navegação (b), para encontrar o dia desejado.
  5. Clique em "Apontar" (d) para criar um novo apontamento.

  6. Selecione o projeto que trabalhou (só estarão disponíveis os projetos em que é participante) e em seguida digite o nome da atividade. Note que ao digitar a atividade, o PSTime exibirá uma lista das atividades já criadas para o projeto. Se sua atividade aparecer na lista, clique sobre ela. Caso não apareça, somente tecle Enter. Finalmente clique em "Salvar".
  7. Informe os horários de início e fim do trabalho realizado, e opcionalmente, o detalhamento do que foi feito.
  8. Clique em Salvar.

  9. Repita estas operações para os demais dias e atividades.



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Emitindo relatórios de horas

Todas as horas apontadas podem ser consultadas através de relatórios.

Ao emitir o relatório, o usuário terá visibilidade dos seus próprios apontamentos, e de todos os profissionais que trabalharam em seus projetos (em que é administrador).


Para emitir os relatórios:

  1. No menu superior, clique na opção "Relatórios", e em seguida na opção "Horas".
  2. O sistema exibirá o relatório de horas do mês atual.

  3. Onde:

    a.   Período dos apontamentos
    b. Botões de navegação para outros períodos
    c. Botões para detalhamento dos apontamentos na tela, em Excel, ou impresso.
    d. Abas que exibem as horas consolidadas por projeto, atividade ou profissional
  4. Caso o período desejado seja diferente do exibido, clique nos botões de navegação (b), para alterar.
  5. Selecione a visão desejada navegando entre as abas "Projetos", "Atividades" ou "Pessoas" (d).
    • A aba "Projetos" exibe todos os projetos que tiveram apontamentos no período e o montante apontado por projeto.
    • A aba "Atividades" exibe todas as atividades que tiveram apontamentos no período e o montante apontado por atividade.
    • A aba "Pessoas" exibe todas os profissionais que apontaram no período e o montante apontado por profissional.
  6. Clique em "Exibir Relatório Detalhado", "Exportar Excel", ou "Imprimir Relatório Detalhado" (c) para obter o detalhamento de cada apontamento realizado.



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Apontando suas despesas

O PSTime permite que os usuários apontem as despesas gastas nos projetos em que participam.

Note que, além de participar do projeto, o mesmo deve permitir o apontamento de despesas.


Para apontar as despesas:

  1. No menu superior, clique na opção "Apontamentos", e em seguida na opção "Despesas".
  2. O sistema exibirá a tela de apontamentos.

  3. Onde:

    a.   Dia em que foi gasta a despesa
    b. Botões de navegação para outros dias
    c. Botão para adicionar uma nova despesa
  4. Caso o dia a ser apontado esteja no passado, clique nos botões de navegação (b), para encontrar o dia desejado.
  5. Clique em "Nova despesa" (c) para criar um novo apontamento.

  6. Informe:
    • O projeto que trabalhou (só estarão disponíveis os projetos em que é participante, e que permitem apontamento de despesas).
    • A categoria da despesa (só estarão disponíveis as despesas definidas no projeto).
    • O valor gasto.
    • Detalhe a despesa no campo Comentários.
    • Se necessário, anexe o comprovante digitalizado.
  7. Finalmente clique em "Salvar".

  8. Repita estas operações para as demais despesas.



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Emitindo relatórios de despesas

Todas as despesas apontadas podem ser consultadas através de relatórios.

Ao emitir o relatório, o usuário terá visibilidade dos seus próprios apontamentos, e de todos os profissionais que trabalharam em seus projetos (em que é administrador).


Para emitir os relatórios:

  1. No menu superior, clique na opção "Relatórios", e em seguida na opção "Despesas".
  2. O sistema exibirá o relatório de horas do mês atual.

  3. Onde:

    a.   Período dos apontamentos
    b. Botões de navegação para outros períodos
    c. Botões para detalhamento dos apontamentos na tela, em Excel, ou impresso.
    d. Abas que exibem as horas consolidadas por projeto, categoria de despesa ou profissional
  4. Caso o período desejado seja diferente do exibido, clique nos botões de navegação (b), para alterar.
  5. Selecione a visão desejada navegando entre as abas "Projetos", "Categorias" ou "Pessoas" (d).
    • A aba "Projetos" exibe todos os projetos que tiveram apontamentos no período e o montante apontado por projeto.
    • A aba "Categorias" exibe todas as categorias de despesas que tiveram apontamentos no período e o montante apontado por categoria.
    • A aba "Pessoas" exibe todas os profissionais que apontaram no período e o montante apontado por profissional.
  6. Clique em "Exibir Relatório Detalhado", "Exportar Excel", ou "Imprimir Relatório Detalhado" (c) para obter o detalhamento de cada apontamento realizado.